Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Anderson Pico admite erros e quer recuperar tempo perdido no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A partida contra o Atlético-MG, no dia 1º, foi a primeira do lateral Anderson Pico pelo Grêmio em quase quatro anos. Titular do Tricolor por cerca de um ano a partir de julho de 2007, Pico havia atuado com a camisa gremista pela última vez em um Gre-Nal, pelo Brasileirão, em setembro de 2008. Dali em diante, foi emprestado para diversos clubes e não tinha previsão de aproveitamento pelo Grêmio.

Reintegrado ao plantel para a disputa do Campeonato Brasileiro, o jogador de 24 anos reconhece que perdeu tempo na carreira: “sei que perdi três anos, mas agora o Luxemburgo, o Pelaipe e o Roger me deram esta chance, uma oportunidade única. Estou focado no meu trabalho e trabalhei sério nos últimos dois meses, quando voltei para cá”, afirma Pico.

Os problemas com a balança são uma constante na carreira do ala, que admitiu também a dificuldade de se manter em forma. Mas Anderson Pico garante que isso faz parte do passado. Desde que retornou ao Olímpico, em maio, o jogador já perdeu 10 quilos. A meta é perder mais dois para ficar nas condições ideais.

“Antes eu estava fazendo coisas que não eram de atleta profissional, e isso estava me prejudicando. Hoje tenho horários, cuido da alimentação e me comporto. A nutricionista me orienta, e a família está mais próxima”, garante Pico, que deve ser titular neste domingo, diante do Cruzeiro. O lateral não atuou diante do Santos porque foi expulso em sua reestreia, contra o Galo. O cartão vermelho recebido naquela partida foi considerado injusto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade