Futebol/Mercado - ( )

Luxa comemora chegada de Elano, mas Muricy ainda não cita Miralles

Santos (SP)

A troca envolvendo o santista Elano pelo gremista Miralles já foi fechada pelas diretorias das duas equipes, que manterão uma parcela dos direitos de cada jogador, mas passarão a contar com o outro a partir desta semana. No Tricolor Gaúcho, o meio-campista de 31 anos já deve chegar nesta segunda-feira para realizar os exames médicos e ser apresentado oficialmente. Quem vibra é o técnico Vanderlei Luxemburgo, satisfeito com o reforço.

"Ganhamos muito com a chegada dele. Eu o conheço bem. Digo isso porque um time, para começar a ganhar, não pode depender somente de um jogador, tem que ter alternativas. Estamos passando a ter”, elogiou Luxemburgo, já planejando a escalação do ex-santista: “O Elano faz o terceiro ou quarto homem de meio-campo, tem muita qualidade”.

Elano tem 31 anos e foi revelado nas categorias de base do Guarani, tendo passado pela Inter de Limeira antes de chegar ao Santos, em 2001. No Peixe, o jogador foi bicampeão brasileiro e só saiu em 2005 para atuar pelo Shakhtar Donetsk. Do time ucraniano, seguiu para Manchester City e Galatasaray antes de retornar à Vila Belmiro, em 2011. De volta, o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2010 foi bicampeão paulista e também triunfou na Libertadores. Nos últimos meses, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações que o tornaram ídolo e foi facilmente negociado.

“Não está assinado, é bobagem eu falar aqui sobre Elano ou outra coisa, mas existe a negociação. O problema é que não é só com o Grêmio, tem times até de fora do País, mas não posso falar antes da hora”, discursou Muricy, que ainda não dá o acordo como acertado nem para o time gaúcho, como garantiu Luxemburgo, nem para o Peixe.

Com o acordo confirmado, o Santos ganha o reforço do atacante argentino Miralles, de 28 anos. Revelação do Quilmes, da Argentina, o ex-atacante do Grêmio passou por Huracán, Ferro Carril, Defensa y Justicia, Racing Club e Talleres antes de ser contratado pelo Everton, do Chile, onde ganhou a oportunidade de defender o Colo Colo e se destacar na Copa Libertadores de 2011. Contratado pelo Santos, pode estar em campo já no próximo domingo, em Porto Alegre, contra o Inter.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade