Futebol/Mercado - ( )

“Pertinho de casa”, Forlán realiza sonho de jogar no Brasil

Porto Alegre (RS)

O atacante Diego Forlán esperou até os 33 anos de idade para realizar o sonho de atuar no futebol brasileiro. Depois de ter passado 12 temporadas na Europa, o jogador revelou que sempre teve o desejo de jogar no futebol brasileiro, até por conta do sucesso de seu pai, Pablo, que defendeu São Paulo e Cruzeiro na década de 1970.

“O Brasil é um país que tem o carinho da família Forlán. Sempre disse que tinha o sonho de vir jogar aqui e estou contente por ser em uma equipe como o Inter, que é importante. Além disso, estou pertinho de casa, depois de dez anos jogando fora. Pela primeira vez na minha carreira, tenho minha família na apresentação”, afirmou o atleta, que foi acompanhado pelo pai e por outros parentes na cerimônia.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Diego Forlán chegou ao Internacional no sábado e elogiou a qualidade do futebol brasileiro
Forlán retorna ao futebol sul-americano depois de passagens por Manchester United (2002-2004), Villarreal (2004-2007), Atlético de Madri (2007-2011) e Internazionale de Milão (2011-2012).

“Sempre vejo os jogos daqui e gosto do futebol brasileiro. Meu pai jogou no Brasil e os times são sempre fortes”, afirmou. O atacante chega ao País na mesma semana em que o Botafogo acertou com Seedorf, em meio ao crescimento do mercado nacional.

“Tomara que o Uruguai possa fazer assim também, mas não é fácil. O Brasil é um país forte, que terá Copa das Confederações e depois Mundial. Todos os jogadores sempre gostaram daqui. Nos últimos anos, os brasileiros ganharam a Libertadores e estão jogando muito bem”, concluiu.

Pela identificação com Pablo Forlán, o São Paulo sempre manifestou interesse por Diego, mas não efetuou a contratação. Antes de assinar com o Inter até 2015, o atacante também teve o nome especulado no Atlético-MG e no Corinthians.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade