Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Verdão recebe o Náutico para reagir e voltar a vencer no Brasileirão

Thiago Bastos Ferri, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras não vive o mesmo bom momento no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Alviverde na Arena Barueri recebe, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Náutico, para recuperar-se e encerrar o jejum que vive no Nacional.

Há três jogos o time de Luiz Felipe Scolari não vence: contra a Ponte Preta, com um time reserva, o Verdão perdeu por 1 a 0, em Campinas. Depois, dois empates: com São Paulo, também em Barueri, e com o Coritiba, derrotado pelo Verdão na Copa do Brasil, nessa quinta-feira no Couto Pereira.

Para voltar a vencer na competição, o goleiro Bruno receitou manter o espírito demonstrado desde a competição que o clube venceu. “Precisamos sair da zona de rebaixamento. Se mantivermos este espírito, tem tudo para dar certo. Está por detalhes (a segunda vitória no Brasileiro). Um pouco mais de atenção e vamos sair dessa posição incômoda”, sentenciou.

O time, que soma sete pontos em dez partidas, terá quatro retornos: João Vitor e Maikon Leite, que receberam o terceiro cartão amarelo no Choque-Rei, ficaram fora no Paraná, assim como o volante Henrique, expulso no clássico.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Destaque no Paraná, o goleiro Bruno aposta na recuperação da equipe do Verdão no Campeonato Brasileiro
Valdivia recebeu o cartão vermelho na primeira final contra o Coritiba e levou três jogos de punição. Após cumprir um, porém, o camisa 10 teve sua pena revertida em pagamento de cestas básicas e deve voltar à armação da equipe palmeirense, que na quinta-feira ficou sob responsabilidade de Daniel Carvalho.

Marcos Assunção, com tendinite no joelho direito, e Barcos, recuperando-se de uma cirurgia após crise de apendicite, ainda estão fora. Eles se juntam aos atacantes Luan e Vinícius, além dos zagueiros Thiago Heleno, Maurício Ramos e Román, todos lesionados, que continuam fora e devem fazer com que Leandro Amaro e Wellington atuem novamente entre os titulares.

O Náutico, por sua vez, vem embalado pela vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0. Com 13 pontos ganhos, o Timbu está na parte intermediária da tabela e terá três desfalques para a partida com o Verdão. O zagueiro Ronaldo Alves cumpre suspensão automática, Souza, com contrato junto à equipe paulista, está impossibilitado de atuar e Martinez está lesionado.

Por outro lado, o técnico Alexandre Gallo ganhou uma nova opção para armar o seu atacante. O experiente Rico, de 31 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, tem condições de estrear pelo clube pernambucano. Márcio Rosário, recuperado de lesão, e Lúcio, após cumprir automática, também voltam ao time.

O ex-palmeirense poderá fazer uma função diferente da que está acostumado, na lateral. Com os desfalques no meio-campo, Gallo pode utilizá-lo no setor, embora não demonstre grande animação com a possibilidade. "O ideal é mexer o mínimo possível na equipe para mantermos nosso padrão de jogo”, disse o técnico, preocupado com o momento do Verdão.

“A gente tem que dar uma sequência de vitórias para dar um conforto maior na tabela. Mas sabemos que o jogo não será fácil. Vamos enfrentar o Palmeiras motivado pela conquista da Copa do Brasil, diante da sua torcida”, completou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X NÁUTICO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ivan Carlos Bohn

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Betinho (Obina)
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário (Gustavo) e João Paulo; Elicarlos, Ramirez, Lúcio e Rhayner; Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade