Olimpíadas de Londres-2012/Tênis - ( - Atualizado )

Bellucci dá azar em chaveamento e encara Tsonga na estreia

Londres (Inglaterra)

O brasileiro Thomaz Bellucci, único brasileiro da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, não deu sorte no chaveamento do torneio olímpico, sorteado nesta quinta-feira. Número 40 do mundo, Bellucci estreia na grama sagrada do All England Club diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado no ranking mundial da ATP.

Caso passe por Tsonga, Bellucci deve enfrentar o poderoso saque de Milos Raonic, número 25 do mundo, que encara o japonês Tatsuma Ito em sua estreia em Londres-2012. Além disso, o brasileiro aparece no lado mais complicado do chaveamento, que conta também com o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, números quatro e dois do mundo, respectivamente.

Em chave menos difícil, o suíço Roger Federer estreia diante do colombiano Alejandro Falla, em busca do inédito ouro olímpico, conquista que o faria chegar ao chamado Golden Slam, quando um tenista conquista os quatro Grand Slam mais o torneio olímpico.

Sem Rafael Nadal, lesionado, e Djokovic, Murray e Tsonga, na chave oposta do torneio, Federer tem como principal adversário antes da final o espanhol David Ferrer, número cinco do mundo. Além dele, estão na chave do líder do ranking mundial o argentino Juan Martin del Potro, nono colocado da lista, e o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo, seu provável adversário nas quartas de final.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade