Ginástica/Olimpíadas de Londres - ( - Atualizado )

CBG decide deixar Jade Barbosa fora das Olimpíadas de Londres

Aracajú (SE)

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) emitiu um comunicado confirmando que a ginasta Jade Barbosa vai ficar fora da delegação brasileira que vai representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão veio mesmo com a assinatura do termo de compromisso.

Klayler Mourthé, supervisor de seleções da entidade havia dito na semana passada que Jade estava fora da competição na capital inglesa, pois a atleta se recusou a assinar um termo obrigatório de sobre o uso de uniformes e marcas nos Jogos Olímpicos. Devido a esse fato, ela deixou de participar de algumas competições previstas pela CBG e acabou não se apresentando à seleção na última semana.

Com o comportamento de Jade Barbosa, que não justificou suas ações, a Confederação Brasileira de Ginástica optou por excluir a ginasta da equipe. Ela ainda chegou a assinar o termo, mas mesmo assim a entidade manteve a sua decisão inicial.

“Após reunião com a comissão técnica, ficou decidido que ela está fora dos Jogos de Londres. Os motivos são que ela não se apresentou à seleção, por opção própria, após convocação e sequer participou das outras etapas do treinamento, como competições em Copas do Mundo, que são tidas como critério de avaliação e teste das ginastas”, ressaltou o supervisor Klayler Mourthé.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade