Badminton/Olimpíadas de 2012 - ( - Atualizado )

No 2º dia de disputas do badminton, chineses seguem dominando

Londres (Inglaterra)

No segundo dia de disputas no badminton olímpico, a China continua dominando na modalidade que é muito popular no país. Neste domingo, todos os representantes chineses venceram seus confrontos. No torneio de simples masculino, Long Chen, de 23 anos de idade, sequer deu oportunidade para que Boonsak Ponsana, da Tailândia, vencesse e derrotou seu oponente com placar de 21/12 e 21/17.

Entre as mulheres, Xuerui Wi passou sem maiores problemas pelas espanhola Carolina Marin e, em 38 minutos, fechou o confronto, com parciais de 21/13 e 21/11.

O dia também trouxe partidas das duplas mistas e a chinesa Yunlei Zhao, em parceria com Nan Zhang superaram os russos Alexandr Nikolaenko e Valeria Sorokina com 21/9 e 21/18. Já Chen Xu e Jin Ma foram os responsáveis pelo revés de Peng Soon Chan e Liu Ying Goh, da Malásia, por 21/14 e 21/8.

Já nas duplas femininas, as chineses Xiaoli Wang e Yang Yu venceram as russas Valeria Sorokina e Nina Vislova com placar de 21/6 e 21/9.

Fechando o dia perfeito para os atletas de badminton da China, nas duplas masculinas, Biao Chai e Zhendong Guo derrotaram os sul-africanos Dorian Lance James e Willem Viljoen com parciais de 21/8 e 21/13, e Yun Cai e seu parceiro Haifeng Fu tiveram uma partida mais complicada contra os alemães Ingo Kindervater e Johannes Schoettler, mas fecharam o confronto com 22/20 e 21/16.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade