Jogos Olímpicos 2012/Bastidores - ( - Atualizado )

Taxistas protestam contra faixa olímpica em Londres-2012

Londres (Inglaterra)

Cerca de 200 taxistas protestaram na manhã desta terça-feira contra a adoção da faixa olímpica em Londres. A partir do próximo dia 25 de julho, dois dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos na capital britânica, serão implementadas faixas especiais na rua, que devem ser ocupadas apenas por veículos de delegações, atletas ou da organização do evento.

Dentro de seus tradicionais táxis pretos, os motoristas pararam o trânsito em frente ao Parlamento Britânico e fizeram um buzinaço de cerca de 1h30min por não terem direito a usar as faixas. As autoridades londrinas prometem aplicar uma multa de 130 libras a quem utilizar a área sem autorização.

“Os táxis foram excluídos, o que é inaceitável e errado. Essa é uma cidade trabalhadora e precisamos rodar e fazer nosso trabalho”, afirmou o representante do sindicato da categoria, Jonathan Myers. Ele ainda classificou como ‘besteira’ a alegação das autoridades de que atletas chegariam atrasados para suas disputas sem a faixa exclusiva.

Uma das principais preocupações dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 é a questão da locomoção. As autoridades realizaram campanha nos últimos meses para que os espectadores utilizem o metrô para chegar aos locais de competição e também para que os moradores da cidade mudem seus horários de trabalho para evitar superlotação nos meios de transporte.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade