Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ponte tenta aproveita ressaca do Coxa para subir na classificação

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Ainda sofrendo pela ressaca após a perda do título na Copa do Brasil no meio de semana, o Coritiba volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual já tem jogo neste sábado, diante da Ponte Preta, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca, por sua vez, quer aproveitar o jogo em casa e a fragilidade momentânea do adversário para subir na classificação e se aproximar dos líderes.

O técnico Gilson Kleina deverá fazer algumas modificações na equipe campineira em relação ao time que bateu o Palmeiras na última rodada. No meio campo, por exemplo, Marcinho e Ricardinho, que foram titulares, agora brigam por uma só vaga, já que Nikão reaparece. Isso porque no ataque, setor pelo qual atuou improvisado, Roger retorna depois de cumprir suspensão automática.

Pelo lado alviverde trabalhar o aspecto psicológico é prioridade total, até mesmo sobre os trabalhos físicos e técnicos. O técnico Marcelo Oliveira tem a função agora de recolher os cacos da queda diante do Palmeiras na decisão e montar o grupo que precisa de resultados positivos para se recuperar na competição. Em relação ao time, o meia Tcheco, que pode ter se despedido do futebol, cumpre suspensão automática e aproveita a folga para tomar a decisão definitiva.

O treinador coxa-branca, que reafirmou o desejo de seguir no clube, espera continuar encabeçando o projeto iniciado em 2011, agora focando a recuperação no Brasileirão. “É tentar acelerar, fazer bons jogos e pontuar para buscar uma posição melhor na tabela, gradativamente se fortalecendo e crescendo. São jogos dificílimos, mas eu acredito no trabalho”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: 14 de julho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha.
Assistentes:Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira .

PONTE PRETA: Edson Bastos, Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Ricardinho (Marcinho), Nikão e Renê Júnior; Roger e André Luis
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro (Robinho) e Rafinha; Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade