Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Guilherme ignora especulações para recuperar boa forma na Portuguesa

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

As especulações envolvendo o nome do volante Guilherme movimentaram os bastidores da Portuguesa neste ano. Considerado um dos destaques da conquista do título da Série B, o jogador foi apontado como reforço certo do Corinthians durante o Paulistão e passou a ser criticado pelo torcedor. Alheio a estes episódios, o atleta disse não se importar com os boatos e manteve o foco apenas na recuperação do seu bom futebol na Lusa.

“Todas as negociações estão com o meu empresário, eu não estou sabendo mais de nada. O importante é que eu voltei a treinar e estou entrando bem nos jogos para ajudar a Portuguesa. Eu conquistei o meu espaço com aquilo que fiz dentro de campo e sei que onde eu estiver eu terei de superar a concorrência de outros jogadores. Seja aqui, no Corinthians ou em qualquer lugar, tenho que estar pronto para me manter na equipe”, declarou Guilherme.

Escalado novamente entre os titulares pelo técnico Geninho, o jogador assumiu papel importante no esquema com três zagueiros que o treinador armou neste Brasileiro. Ao lado de Léo Silva, o atleta vem sendo o responsável pela contenção das investidas adversárias, além de ser incumbido de proteger a zaga nas vezes que os alas sobem para apoiar o ataque.

Sua determinação em recuperar a boa forma e cumprir o que foi pedido nos treinamentos deixou Geninho impressionado e arrancou elogios do comandante. “O Guilherme vem bem. A cabeça dele está focada na Portuguesa. Nós conversamos muito durante este período e, embora ela não tenha abdicado do desejo de sair para um time maior, sua dedicação nos treinos é exemplar.”

Agora, o objetivo do jogador será conquistar novamente a confiança do torcedor nas arquibancadas. Mesmo com a sua permanência na equipe, o atleta ainda é contestado por muitos e virou alvo das críticas durante a época que a Portuguesa não vinha pontuando na competição. Sem querer se envolver em qualquer polêmica, Guilherme minimiza tal postura dos rubro-verdes e diz que honrará as cores do clube diante dos que apoiarem o time.

“Essa meia dúzia que vem ao estádio me xingar não merece nem ser chamada de torcedor. Eu vou jogar por aqueles que nos apoiam e contribuem para a equipe sair vitoriosa. Estou preparado para cumprir com minhas funções aqui dentro e vou continuar treinando e trabalhando para ajudar a Portuguesa nas partidas”, encerrou o cobiçado volante lusitano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade