Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com cinco gols no primeiro tempo, Joinville goleia lanterna Ipatinga

Joinville (SC)

Nem mesmo a estreia do técnico Flávio Lopes foi capaz de motivar o Ipatinga diante do Joinville, nesta terça-feira, em Santa Catarina. Os donos da casa tiveram facilidade para vencer, tanto que após o primeiro tempo, já haviam balançado a rede cinco vezes. Ao final, o placar terminou em 6 a 0 – destaque para a trinca do artilheiro Lima.

Com o resultado, o Joinville conseguiu se recuperar do revés passado para o São Caetano e encostou no grupo da frente da tabela de classificação da Série B. Já o Ipatinga segue na lanterna da competição, somando nove derrotas consecutivas – são apenas quatro pontos em 11 rodadas.

Flávio Campos terá sua segunda chance para recuperar o time mineiro nesta sexta-feira, quando enfrenta o América-RN mais uma vez fora de casa. Também na condição de visitante, o Joinville tenta entrar no G-4 no sábado, no confronto com o CRB.

O jogo - Na Arena Joinville, não demorou muito para a equipe de Leandro Campos provar para a torcida que não repetiria o futebol apresentado na derrota por 1 a 0 para o São Caetano. O cronômetro marcava cinco minutos, e o placar já estava favorável para os donos da casa: gol de Lima, de cabeça.

Arte GE.Net
Não deu tempo de o Ipatinga assimilar o golpe. Três minutos mais tarde, também em cruzamento para a área, Leandro Carvalho aproveitou nova falha da zaga adversária e apareceu livre, na segunda trave, para escorar para a rede.

A vantagem no placar parecia suficiente para manter o Joinville tranquilo pelo menos até o intervalo. E os jogadores pareceram estar satisfeitos ao optar por cadenciar o jogo e abusar do toque de bola, sem grande ofensividade. Mas ainda tinha espaço para mais.

Aos 38 minutos, Eduardo fez linda jogada pela direita e cruzou para Alex, sem goleiro, mandar para a rede. Pouco depois, ele mesmo foi derrubado na área e ganhou pênalti que Lima cobrou e converteu. A goleada aumentou nos acréscimos, quando, de novo, Lima aproveitou lançamento e mandou de primeira.

A etapa final, esperadamente, não reservou a mesma quantidade de gols que a primeira, mas ainda reservou comemorações para os donos da casa. Aos 19 minutos, Adailton recebeu passe de Marcelinho, partiu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, balançando a rede pela sexta e última vez na Arena Joinville.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade