Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar fecha contrato de imagem com empresa de Eike Batista

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Maior jogador do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar segue acumulando parceiros que visam manter vínculo com o dono da camisa 11 do Santos e da Seleção Brasileira. Tanto que a IMX, empresa do Grupo EBX - presidido pelo empresário Eike Batista - através do seu braço esportivo, a IMX Talent, fechou contrato para explorar a imagem da Joia santista.

“Temos orgulho em apoiar ídolos como o Neymar. Com a IMX Talent vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos”, disse Eike, cuja empresa agencia esportistas de renome como a saltadora Maurren Maggi, o surfistaGabriel Medina, os velejadores Torben Grael e Lars Grael, além do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.

O acordo prevê auxílio na assessoria do craque alvinegro, além de planejamento de carreira e pós-carreira, bem como a possibilidade de negócios internacionais, que possam render a Neymar uma maior visibilidade no exterior.

Agif
Neymar e Eike Batista assinaram o acordo de imagem nesta terça-feira; O contrato com a 9ine, de Ronaldo, não foi rescindido
Apesar do acordo com a IMX Talent, a Joia não rompeu seu vínculo com a 9ine, do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O contrato de Neymar com a empresa de Eike Batista não é de exclusividade, o que possibilita ao atleta trabalhar com as duas marcas concorrentes no mercado.

“Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira, com bases no mundo inteiro, o que ajudará muito na minha carreira”, comentou o atacante, em entrevista ao seu site oficial.

Além de agenciado por 9ine e IMX Talent, Neymar é patrocinado por 11 empresas: Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Banco Santander e Baterias Heliar.

O craque do Santos se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para o período de preparação dos canarinhos, visando os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade