Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Patito Rodriguez não treina no Santos e pode perder jogo contra Galo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos fez na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o seu último treino antes da viagem para Belo Horizonte, onde enfrenta o líder Atlético-MG. A atividade comandada pelo técnico Muricy Ramalho teve uma ausência: o meia-atacante argentino Patrício “Patito” Rodríguez, contratado recentemente pelo clube, não treinou no gramado e sua presença não está garantida contra o Galo.

“Patito”, que chegou na última sexta à Vila Belmiro, ficou na academia do clube, fazendo tratamento por conta de dores no pé direito. Vale destacar que o argentino ainda não teve a sua inscrição confirmada no Boletim Informativo Diário da CBF, devido a problemas com alguns documentos relativos à transferência, que não foram enviados pelo Independente-ARG.

Se a situação for regularizada na CBF até o início da noite desta quarta, “Patito” Rodríguez ainda pode viajar para Minas Gerais e ficar à disposição de Muricy. No entanto, independentemente da regularização de sua documentação pela diretoria santista, o meia-atacante só irá jogar se também for liberado pelo departamento médico.

Em compensação, o atacante Bill treinou normalmente e, como seu nome já apareceu no BID nesta terça, deve atuar contra o líder do Brasileirão. A tendência é que o argentino Miralles forme dupla de ataque com Bill. O jovem Dimba deve ficar como opção no banco de reservas.

Outra modificação para o confronto diante do Atlético-MG deve ser realizada na defesa. Com Edu Dracena se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo e Durval suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Muricy Ramalho deve ser obrigado a escalar uma nova zaga contra o Galo. Bruno Rodrigo deve ser mantido como substituto de Dracena, ganhando desta vez a companhia de David Braz, recentemente recuperado de contusão.

O Santos deve ir a campo com a seguinte formação nesta quinta: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Bill.

A equipe encara o líder Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade