Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

De olho nas especulações, Lucas não garante permanência até 2014

São Paulo (SP)

Nesta janela de transferências europeia, Lucas tem visto seu nome envolvido em especulações sobre grandes clubes mundiais – e tem acompanhado todos esses rumores atentamente. Se antes tinha discurso firme quanto a cumprir seu contrato – que vai até dezembro de 2015 –, agora o meia são-paulino já admite deixar o Brasil antes da Copa do Mundo de 2014.

“Não tem como confirmar [que fica até 2014, pelo menos], até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã. Estou muito feliz no São Paulo e quero recolocar o clube na Libertadores e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com minha família e ver o que é melhor para mim”, declarou em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Aos 19 anos, Lucas já foi especulado no Real Madrid – quando seus pais viajaram para conhecer o clube –, Inter de Milão e, mais recentemente, Manchester United. Os rumores chegam até o meia, que garante, contudo, não se deixar impressionar.

“Eu penso, sim [sobre as especulações], você abre a internet e está lá que a Inter, o Real Madrid e não sei mais quem vai vir me buscar e trazer um caminhão de dinheiro. Claro que você fica pensando, mas não deixo isso subir à minha cabeça”, esclareceu.

Para negar o “caminhão de dinheiro” estrangeiro e permanecer no Brasil, Lucas tem como exemplo Neymar, que garantiu ficar no Santos pelo menos até o Mundial de 2014. Apesar de muito amigo do santista, o são-paulino foge das comparações.

“Cada um tem seu estilo e características diferentes. É a mesma coisa que comparar um atacante com um zagueiro, mas às vezes as pessoas fazem por sermos da mesma geração. Entendo quando acontece, mas não gosto muito”, bradou Lucas, que, ao lado de Neymar, embarca para Londres na próxima segunda-feira, em busca do inédito ouro olímpico para a Seleção Brasileira.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade