Tênis/Torneio de Wimbledon - ( )

Azarenka derrota Paszek e enfrenta Serena Williams na semifinal

Londres (Inglaterra)

Atual número 2 do ranking mundial, Victoria Azarenka venceu Tamira Paszek por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4), e avançou à semifinal do Torneio de Wimbledon, nesta terça-feira. Para chegar à decisão, a bielorrussa terá que passar por Serena Williams, que leva ampla vantagem no confronto direto.

Se isso acontecer, Azarenka voltará ao topo do ranking. Para superar a atual líder Sharapova - que já foi eliminada de Wimbledon -, a bielorrusa pode também torcer para polonesa Agnieszka Radwanska, terceira colocada, não ser campeã.

Diante de Paszek, apenas 37ª no ranking, Azarenka dominou a partida no primeiro set, mas evidenciou algumas falhas até fechá-lo em 6/3. No segundo, ainda mais dificuldades: ela cedeu o empate em 5/5 para a rival e precisou do tie-break para confirmar a vitória.

Contra Serena, além da possibilidade de ser número 1 do mundo, estarão em jogo o retrospecto de jamais ter chegado à final de Wimbledon - seu melhor resultado também foi uma semi - e a freguesia diante da norte-americana, que venceu sete dos oito confrontos entre ambas até aqui.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade