Tênis/Challenger de Braunschweig - ( - Atualizado )

Bellucci domina italiano, alcança final na Alemanha e garante top-70

Braunschweig (Alemanha)

O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu seu retorno à lista dos 70 primeiros colocados do ranking mundial de tênis ao avançar à final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta sexta-feira, o paulista derrotou o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e foi à decisão.

Cabeça de chave 2 do torneio alemão, Bellucci precisou de pouco mais de uma hora de partida para arrasar o italiano, atualmente dono da 118ª posição do ranking da ATP. O brasileiro dominou Bolelli, conseguiu cinco quebras de saque em seis oportunidades, e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento.

Thomaz Bellucci, que já ocupou a 21ª colocação do ranking, caiu para a 80ª posição na lista da ATP após uma lesão e sucessivas eliminações precoces em torneios de primeiro escalão. Por isso, resolveu jogar em Braunschweig para retomar postos na lista e ainda ganhar confiança antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Na decisão na Alemanha, o brasileiro terá pela frente um tenista da casa, já que enfrenta o vencedor do duelo entre os locais Bjorn Phau e Tobias Kamke. O confronto com qualquer um dos dois será inédito pelo circuito profissional.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade