Vôlei de Praia/Circuito Mundial - ( - Atualizado )

Alison e Emanuel perdem para Gibb e Rosenthal e ficam com a prata

Gstaad (Suíça)

Os brasileiros Alison e Emanuel foram derrotados por 2 sets a 0 pelos norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal na decisão do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, e ficaram com a medalha de prata da competição.

Antes de avançar à final, Alison e Emanuel tiveram de passar pelos italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, já neste domingo. Sem dificuldades, os brasileiros precisaram de apenas dois sets para fazerem 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/13, e alcançar a decisão do etapa suíça do Circuito Mundial.

Defendendo o título da competição – os brasileiros foram os primeiros colocados em 2011 –, Alison e Emanuel não mantiveram o bom desempenho da primeira partida do dia e foram derrotados por 2 sets a 0 para os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal, após duplo 21/17.

"Não conseguimos manter o mesmo jogo que apresentamos nas quartas e nas semifinais. Os norte-americanos foram melhores e não nos deram chances. É a segunda vez seguida que eles nos vencem em uma final, mas sabemos onde precisamos melhorar e vamos trabalhar para jogarmos melhor em Londres", analisa Emanuel.

A terceira colocação ficou com Lupe e Nicolai, que derrotaram os norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18.

O resultado da oitava etapa da temporada coloca Gibb e Rosenthal junto a Alison e Emanuel na liderança do Circuito Mundial, com 4200 pontos. Os terceiros colocados são Ricardo e Pedro Cunha, com 3760.

Divulgação/FIVB
Brasileiros não conseguiram o bicampeonato em Gstaad: resultado coloca liderança do Circuito Mundial em cheque

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade