Jogos Olímpicos 2012/Vôlei - ( - Atualizado )

Zé Roberto espera recuperação de Natália para definir time olímpico

Saquarema (RJ)

O grupo da Seleção Brasileira feminina de vôlei que disputará os Jogos Olímpicos de Londres-2012 só será definido quando o técnico José Roberto Guimarães souber se poderá contar com a ponteira Natália. O treinador pretende esperar pela recuperação da atleta até o último momento possível para a definição das 12 jogadoras nacionais.

Natália não atua desde dezembro do ano passado, quando foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda. Ela, que tinha sido operada pelo mesmo motivo em junho, está com a Seleção e foi liberada pelos médicos para realizar alguns treinamentos de saltos.

"Temos até o congresso técnico para entregar uma lista final. A situação da Natália é uma indefinição e vamos esperar até o momento final. Ela tem melhorado a cada dia, treinando normalmente e participando dos ralis. Já foi liberada para o treinamento, mas ainda precisa saltar um pouco mais", disse Zé Roberto.

Na terça-feira, o treinador brasileiro surpreendeu e anunciou o corte da ponteira Mari, titular nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008. A jogadora do Fenerbahçe reclamou da decisão do técnico, que logo após o Grand Prix dispensou a central Juciely e a levantadora Fabíola, dona da posição na Seleção nos últimos anos.

“O que depender da minha cabeça, da minha vontade e da minha esperança, estarei em Londres, mas temos que aguardar esses últimos dias. Estou consciente das minhas limitações e lutando para superar as dificuldades. O Zé Roberto tem me dado força em todos os momentos e isso me dá uma motivação a mais e segurança. No final, acho que isso pode fazer a diferença", afirmou Natália.

Atualmente, Zé Roberto comanda os treinos do Brasil em Saquarema com 14 jogadoras, das quais duas serão dispensadas para definição do time olímpico. “Todas as jogadoras que estão aqui vivem essa expectativa e, ao mesmo tempo, têm que estar preparadas, já que só vamos ter essa definição mais para frente", comentou a líbero Fabi.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico torce para Natália se recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos de Londres-2012

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade