Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG firma parceria com Helsinborg, atual campeão sueco

Belo Horizonte (MG)

Um dos favoritos ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e dono de um dos mais modernos estádios do Brasil, o América-MG anunciou o início de uma parceria internacional com o atual campeão sueco, o Helsinborg. O acordo proporcionará intercâmbio de jogadores e outros profissionais das equipes.

Os primeiros contatos entre os clubes foram feitos há 12 anos, quando os mineiros acertaram a transferência do atacante Álvaro Santos para o Helsinborg. Depois de atuar pelo Copenhague-DIN e pelos franceses Sochaux e Strasbourg, o brasileiro retornou ao time sueco e ajudará na interação entre as diretorias.

O primeiro jogador a partir para o futebol da Suécia será Kaká, de 23 anos. O atacante passará por uma série de exames médicos no país escandinavo e, se aprovado, defenderá as cores do Helsinborg até o fim de 2012. Os suecos ainda possuem preferência de compra dos direitos do alteta ao final do empréstimo.

Superintendente geral do América, Alexandre Faria enumerou os benefícios que a parceria pode render ao Coelho. "Com esta parceria estamos criando uma relação direta entre os clubes, minimizando a interferência de empresários e intermediários no processo. O Helsingborg é um clube organizado e, atualmente, é o campeão sueco”, explicou.

O cartola reforçou que o intercâmbio de atletas ajuda a divulgar a imagem das categorias de base do time mineiro. “O fato do Álvaro estar jogando novamente no clube e ser um grande ídolo naquele país, fortalece a imagem do América como clube formador. Esperamos que o Kaká possa apresentar bom futebol e abrir uma porta para a entrada em um mercado que está em expansão na Europa", finalizou.

Baixa - Se já sofre com a superlotação do departamento médico, o técnico Givanildo Oliveira perdeu mais um jogador para a sequência da Série B. O argentino Sebastián Sciriolli recebeu proposta do futebol da Bulgária e o clube preferiu liberá-lo de maneira amigável.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade