Atletismo/Diamond League - ( - Atualizado )

Fabiana Murer ganha bronze e companhia de cubana na liderança

Birmingham (Inglaterra)

A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze na etapa de Birmingham da Diamond League, realizada na manhã deste domingo. A saltadora garantiu o terceiro lugar ao lado da tcheca Jirina Ptacníkova, que também alcançou a marca de 4,42m na localidade britânica.

Atual campeã olímpica, a norte-americana Jennifer Suhr conquistou a medalha de ouro ao registrar 4,65m e a cubana Yarisley Silva, prata nos Jogos de Londres, repetiu o feito ao alcançar 4,65m em Birmingham. Já as competidoras alemãs Martina Strutz e Silke Spiegelburg zeraram a prova.

"Está difícil manter a condição física da Fabiana, o que é normal em fim de temporada, e o clima também não estava dos mais favoráveis em Birmingham. Tanto que ninguém saltou alto e várias atletas zeraram", explicou Élson Miranda, técnico e marido da brasileira.

Fabiana Murer superou os 4,42m logo na primeira tentativa e em seguida partiu para os 4,57m, sem sucesso. Com o resultado, ela totaliza 10 pontos ganhos e passa a dividir a liderança da Diamond League com Yarisley Silva. A última etapa da competição será na Bélgica, no próximo dia 7 de setembro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Com a medalha de bronze, a brasileira Fabiana Murer passa a dividir a liderança com a cubana Yarisley Silva
"Quem ganhar em Bruxelas vai conquistar a Diamond League. E nós queremos ganhar, vamos tentar sair de lá com o título”, declarou Élson Miranda. Fabiana Murer luta pelo bicampeonato da prestigiada competição internacional, já que triunfou na temporada de 2010.

Após a medalha de bronze na etapa de Birmingham, Fabiana e o técnico retornam para Malmo, na Suécia, com a finalidade de fazer os últimos ajustes para a decisão da Diamond League. "Vamos treinar uns dias lá antes da final", concluiu Élson Miranda.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade