Jogos Olímpicos de 2012/Basquete - ( - Atualizado )

Norte-americanos 'aprovam' susto em vitória contra a Lituânia

Londres (Inglaterra)

As estrelas do basquete norte-americano impressionaram na primeira fase da Olimpíada ao impor 83 pontos de diferença contra a Nigéria. Mas, na partida seguinte, a Lituânia brilhou pela disciplina tática e quase complicou. Os Estados Unidos venceram por 99 a 94 e fizeram um saldo positivo das dificuldades.

“As melhores equipes sempre querem ser testadas, sentimos isso no jogo contra a Lituânia. Estamos aqui com os maiores concorrentes do mundo”, comentou o ala LeBron James, destaque da última temporada da NBA com o título do Miami Heat.

A estrela da nova versão do “Dream Team” aponta que a partida contra a Nigéria deve ser encarada como exceção. No jogo de quinta-feira, os norte-americanos estavam inspirados, sobretudo nos arremessos de três pontos.

“Aquele jogo fez história, mas tudo que é história acaba. Contra a Lituânia, foi um novo jogo. Para ganharmos, temos de nos concentrar na defesa, recuperar as bolas e jogar coletivamente no ataque”, emendou LeBron James.

O armador Deron Williams concorda com o companheiro ao citar a diferença impressionante contra os nigerianos. “Você não pode vencer todos os jogos por 30 pontos de diferença”, avisou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade