Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Seedorf reencontra o amigo Dida e classifica empate como um “pecado”

São Paulo (SP)

A rodada deste domingo trouxe um ponto a mais para Botafogo e Portuguesa no Campeonato Brasileiro, mas também marcou um reencontro especial dentro das quatro linhas. O holandês Clarence Seedorf e o goleiro Dida relembraram os dez anos que conviveram juntos no futebol italiano e se cumprimentaram fervorosamente após o término do empate por 1 a 1 entre as duas equipes.

Dida se transferiu para a Portuguesa no dia 24 de maio. O jogador vinha atuando como goleiro da equipe de futebol de areia do Milan e não entrava em campo como profissional há mais de dois anos. Seedorf, por sua vez, confirmou o acerto com o Botafogo no dia 30 de junho. O holandês não renovou o seu contrato com a equipe rossonera e escolheu o Brasil para ficar mais próximo de sua mulher, que é carioca.

Antes de se encaminhar para o vestiário, o camisa 10 botafoguense fez questão de esperar a chegada de Dida no centro do gramado, e conversou com seu antigo companheiro de clube por alguns minutos. “Foi muito bom encontrá-lo de novo. A gente conversa sempre por telefone, mas não se via há bastante tempo. Queria mandar um abraço para ele”, declarou o holandês, último atleta do clube alvinegro a deixar o Canindé.

Relacionado no banco de reservas do Glorioso, Seedorf viu a torcida que compareceu ao estádio paulistano protestar contra a decisão do técnico Oswaldo de Oliveira em colocar Vitor Júnior no seu lugar. Sem abordar o assunto na saída de campo, o meia foi breve em suas palavras e destacou que o Botafogo merecia ter voltado para o Rio de Janeiro com uma vitória. “Esse empate foi um pecado. Vamos continuar trabalhando agora”, limitou-se a dizer.

Sua escalação entre os suplentes alvinegros faz parte de um planejamento traçado pela comissão técnica neste Brasileiro. O treinador carioca já havia alertado a torcida para o condicionamento debilitado do astro holandês e pediu para que exista compreensão com o veto estabelecido em alguns duelos da competição nacional. A tendência é que Seedorf volte a figurar entre os titulares já na próxima quarta-feira, contra o Sport, pois Vitor Júnior deixou o campo sentindo dores na coxa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade