Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG vence o Vasco e abre quatro pontos na liderança

Gazeta Press Belo Horizonte (MG)

Com um gol de Jô no segundo tempo, o Atlético-MG derrotou por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, em Belo Horizonte, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros chegaram a 38 pontos e abriram quatro dos cariocas.

A partida foi muito equilibrada durante boa parte dos 90 minutos, mas com uma atuação de destaque de Ronaldinho Gaúcho, os donos da casa saíram com mais um triunfo na competição.

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente o Atlético-GO, na quarta-feira, em Goiânia. Já o Vasco vai receber o Coritiba, na quinta-feira, em São Januário.

Arte GE.Net
O jogo - O Atlético-MG começou a partida buscando pressionar o Vasco em seu campo de defesa. No entanto, os cariocas eram eficientes na marcação e conseguiam sair nos contra-ataques com alguma facilidade. Com o duelo equilibrado, a primeira chance de gol aconteceu somente aos 17 minutos. EM um avanço rápido, Bernard tocou para Jô, que entrou na área, mas chutou muito mal.

O lance animou os donos da casa, que passaram a ter mais o domínio da partida. Mesmo assim, os mineiros não chegavam a levar perigo para Fernando Prass. O Vasco continuava buscando os contra-ataques, mas erravam muitos passes no meio. Em um dos poucos avanços efetivos dos cruzmaltinos, Carlos Alberto quase abriu o placar, aos 31 minutos. O meia recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou. Para a sorte dos atleticanos, Réver apareceu e se colocou a frente da bola.

Bruno Cantini/CAM
Jô marcou, de cabeça, o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Vasco. O time mineiro abriu 4 pontos na liderança
O panorama do jogo seguia o mesmo, com poucas chances de ambos os lados. O Atlético-MG chegou a colocar a bola para a rede, mas o atacante Jô estava em posição de impedimento. Nos minutos finais, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade com Bernard, mas o goleiro Fernando Prass apareceu para salvar o Vasco. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador.

O segundo tempo começou movimentado, com o Vasco quase abrindo o placar no primeiro minuto. Tenório fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alecsandro, mas o atacante não conseguiu concluir ao gol. A resposta do Atlético-MG veio aos sete quando Guilherme foi lançado e chutou na rede pelo lado de fora.

Bruno Cantini/CAM
De dúvida a heroi, Ronaldinho brilhou com a camisa do Atlético-MG contra o Vasco
Os lances animaram as duas equipes, que seguiram buscando o ataque. No entanto, quem passou a criar mais chances foi o Atlético-MG. Na melhor delas, Ronaldinho Gaúcho chutou de fora da área e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Só que aos 24 minutos os donos da casa conseguiram abrir o placar. Ronaldinho Gaúcho chegou na linha de fundo e cruzou, Fernando Prass espalmou para o alto, mas a bola sobrou para Jô cabecear livre para a rede.

Depois do gol, o Atlético-MG se manteve melhor em campo e seguiu pressionando. Só que, aos poucos, o Vasco equilibrou as açõe se teve boa chance de empatar aos 35 minutos. Juninho Pernambucano cobrou falta e a bola passou perto do gol de Victor.

Nos minutos finais, o Vasco buscou pressionar o Atlético-MG, mas parou nos seguidos erros no ataque. Com isso, os mineiros apenas administraram a partida até o apito final do árbitro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade