Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Timão mantém foco: “Se olhar Chelsea e esquecer Inter toma atropelo”

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Um mês e onze dias depois de conquistar a América e garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Corinthians ainda está insatisfeito com seu rendimento no Campeonato Brasileiro. Contando com oito partidas de invencibilidade no torneio nacional, o lateral direito Alessandro ainda não pensa no Chelsea, possível adversário da decisão no Japão, e mantém o foco no Inter, adversário da 17ª rodada do Brasileiro.

A primeira partida após o fim da Libertadores foi um empate na Ilha do Retiro diante do Sport e, desde então, a equipe conquistou quatro empates diante de Portuguesa, Bahia, Vasco e Atlético-GO e obteve a vitória em outras quatro oportunidades: Náutico, Flamengo, Cruzeiro e Coritiba, sendo a última no domingo, de virada, no estádio Couto Pereira. Atualmente, o Timão ocupa a décima colocação com 21 pontos – 17 a menos que o líder Atlético-MG.

“Eu sinceramente não parei para assistir uma partida do Chelsea, por exemplo, vou deixar para acompanhar mais próximo do Mundial. Nossa prioridade no momento é Inter, Santos e São Paulo”, decidiu o lateral corintiano. “E também existe um jogo antes do Chelsea, temos que ter atenção total, porque o Inter não chegou em 2010. Futebol é muito momento. Se olhar o Chelsea e esquecer o Inter vai tomar atropelo”.

Ainda restam três rodadas até o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o Timão possui três ‘pedreiras’ pela frente: Inter, Santos e São Paulo, sendo o confronto diante dos gaúchos realizado nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Para esta partida, o técnico Tite conta com quatro desfalques: Paulinho, Guerrero e Ramírez, em suas respectivas seleções, e Romarinho, suspenso.

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão e Douglas; Jorge Henrique, Juan Martínez (Adílson) e Danilo são os prováveis titulares do Corinthians diante do Inter, que promoverá a estreia do atacante Rafael Moura e ainda conta com o uruguaio Diego Forlán em seu plantel.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade