Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Corinthians iguala proposta do Palmeiras e acerta com Guilherme

Thiago Bastos Ferri, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A novela envolvendo o volante Guilherme se encerrou nesta terça-feira e com um final feliz para o Corinthians. Depois de o Palmeiras oferecer R$ 7 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que a Portuguesa detinha do jogador, o Timão, que sonhava com o meio-campista desde o início do ano, igualou a oferta alviverde e conseguiu o acerto com a Lusa.

“As condições (das propostas) foram idênticas. Falamos para o Guilherme escolher e ele preferiu ir para o Corinthians”, explicou o presidente do time rubro-verde, Manuel da Lupa, em entrevista por telefone para a reportagem da GE.net. “O Palmeiras ofereceu primeiro, mas para nós tanto faz. Ele e o procurador decidiram, era a vontade do jogador”, completou o dirigente.

De acordo com o mandatário, o time alvinegro comprou 50% dos direitos do jogador e seu empresário, Eduardo Maluf, os outros 20%, totalizando a parte da equipe rubro-verde, que já pensa na utilização da quantia. “Apesar desta divisão, a Portuguesa receberá o mesmo (que receberia com o acerto do Palmeiras). Eles já até mandaram os papéis, falta assinar e receber o cheque para pagar nossas contas”, brincou o dirigente.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Destaque na Série B com a Lusa, o volante Guilherme encerrou a novela sobre seu futuro e acertou com Timão
O Timão sonhava com o atleta desde o início da temporada, por considerar que aquele setor tem poucas peças de reposição, quando os titulares Ralf e Paulinho não atuam. As duas diretorias, porém, não chegaram a um acordo e o atleta, destaque no título da Lusa na Série B do ano passado, ficou na equipe do Canindé, na campanha que culminou no rebaixamento para a Série A2 do Paulista.

Diante das dificuldades, o clube anunciou no final de julho que não negociaria mais a vinda do atleta, que realizou apenas seis partidas neste Brasileiro pela Portuguesa. Ciente da vontade de Guilherme sair, a Lusa não utilizou mais o jogador para que ele não completasse sete jogos neste Brasileiro e tivesse chance de ser liberado.

As dificuldades para o acerto entre Corinthians e Portuguesa fizeram com que o Palmeiras entrasse na disputa. Admirado por Felipão, o volante foi um pedido do técnico que já planeja a próxima temporada do time alviverde, mesmo sem saber se continuará na equipe para disputa da Copa Libertadores.

Com a boa evolução nas conversas, o Verdão parecia despontar como favorito para, finalmente, tirar o jogador da Lusa. O Corinthians, porém, voltou à carga, melhorou a proposta que antes havia feito e, com isso, o desejo do volante de atuar no atual campeão da América e a chance de jogar o Mundial de Clubes pesou.

Durante este período encostado na Portuguesa, Guilherme chegou a recusar uma oferta do futebol russo. Apesar das dificuldades para chegarem a um acordo, Da Lupa ressaltou não ter mágoa do imbróglio que o meio-campista viveu no clube. “Vai com Deus, que ele tenha bastante sorte. É um bom menino, está aqui conosco desde os nove anos, e não temos nada contra ele”, encerrou o dirigente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade