Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite ignora pedidos da torcida por Zizao: “Não posso queimá-lo”

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A torcida do Corinthians está curiosa em relação à capacidade do atacante Zizao. Pouco depois de Paulo André balançar as redes do Internacional, na noite de quinta-feira, uma parte das arquibancadas passou a pedir a entrada do chinês, mas o técnico Tite ignorou os apelos.

“Hoje (quinta), ele não tinha condição de entrar no jogo, porque não fez trabalho tático. Pelo número de atletas fora, tivemos a boa vontade dele no banco. Sei que o torcedor tem carinho, mas preciso de responsabilidade para não queimá-lo. Se ele entrar e for mal, o mesmo torcedor que pediu vai falar para não botá-lo mais”, justificou.

Zizao só ficou entre os suplentes desta rodada do Campeonato Brasileiro porque a lista de desfalques no ataque era extensa: Emerson e Jorge Henrique (vetados pelo departamento médico), Romarinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Paolo Guerrero (convocado para a seleção do Peru).

Djalma Vassão/Gazeta Press
Zizao ficou no banco contra o Internacional e ouviu a torcida pedindo sua entrada, mas Tite não o colocou em campo
Com isso, a dupla de frente foi formada pela primeira vez por Adílson e Martínez. No decorrer da partida, quando precisou mudar o sistema ofensivo, Tite preferiu colocar o meia-atacante Giovanni, promovido das categorias de base, no lugar de Adílson.

“O Giovanni estava mais preparado. Este tempo vai permitir colocar (o Zizao) em treinamentos para ser utilizado”, afirmou o treinador. “Ele deu azar, porque tem qualidade técnica, mas quero ver a resposta no treino com a equipe principal”.

O treinador se refere à falta de sorte pela lesão sofrida no ombro esquerdo, que impediu uma sequência de atividades do atleta no CT Joaquim Grava. Zizao foi contratado, em março, como parte da estratégia de marketing do clube para crescer no mercado chinês.

Antes do jogo desta quinta-feira, o atacante só havia ficado no banco contra a Ponte Preta. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, a concorrência voltará a ser mais acirrada, pois Romarinho estará de volta, após cumprir suspensão automática. Guerrero também será novidade, pois defendeu a seleção peruana nesta semana.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade