Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite vê “mau exemplo” de Neymar e defende lealdade do Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atacante Neymar foi novamente o pivô de uma polêmica em clássico do Santos contra o Corinthians. Depois da derrota por 3 a 2 na Vila Belmiro, o técnico Tite reclamou de uma jogada do principal atleta adversário, na partida disputada na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Guilherme (Andrade) foi pisado por ele. Quantas partidas jogamos contra eles e que nível de lealdade teve o Corinthians?”, afirmou o treinador, ainda tentando evitar uma crítica mais enfática ao rival.

Em seguida, o técnico corintiano aproveitou para recordar um episódio que aconteceu ainda na semifinal da Copa Libertadores da América, para aumentar a reclamação em relação ao jogador adversário.

“Falo de forma categórica: teve lance de deslealdade do Corinthians? No jogo aqui, o Emerson foi expulso por um carrinho imprudente. Depois que o árbitro deu o vermelho, o Neymar se levantou e acabou. Perder e ganhar faz parte, mas simular é mau exemplo para garoto, para quem está crescendo...”, acrescentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite evitou críticas abertas ao Santos e a Neymar, mas deixou clara sua posição: o Corinthians é mais leal
Neymar não balançou as redes neste domingo, mas fez as assistências para o primeiro e o terceiro gols do Santos, marcados por André e Bruno Rodrigo. Para tentar se esquivar de uma polêmica maior, o treinador corintiano preferiu não dar conselhos ao adversário.

“Quem tem de falar é o presidente e o técnico do Santos. Tenho uma opinião muito clara, mas não vou externar. Se tivesse escuta no meu apartamento, vocês (jornalistas) saberiam”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade