Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mesmo com vitória, atacantes admitem que Flu não fez grande partida

Rio de Janeiro (RJ)

A vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo foi importante para o Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro: com os três pontos, a equipe manteve a distância para o líder Atlético-MG e superou o Vasco na tabela. Apesar disso, o Flu não chegou a apresentar um grande futebol, análise que foi feita inclusive pelos seus próprios jogadores.

“A vitória foi importante, sabíamos que o jogo seria difícil. O nível do campeonato é bom e quem quer ser campeão tem que lutar muito. O time não fez uma grande partida, até pelo jeito que o Palmeiras veio ao jogo. Qualquer um poderia vencer e analisei que quem marcasse primeiro ganharia”, declarou Rafael Sóbis.

O centroavante Fred, que passou em branco, também vinculou a partida pouco vistosa do Fluminense ao estilo de jogo do Palmeiras. “O importante é que não perdemos o equilíbrio, tocamos bem a bola. A torcida tem que entender que adversário fechado é essa dificuldade”, comentou o camisa 9.

Já o técnico Abel Braga explicou que pediu uma postura cautelosa por saber que estava enfrentando um time que sabe se aproveitar do erro adversário. “Pedi para que não acelerasse demais para não errar o controle. É disso que o Palmeiras gosta, já que é um time que espera passe errado para roubar a bola. Quando o adversário erra mais do que o normal o Palmeiras vence”, ponderou o treinador.

O Tricolor das Laranjeiras soma 35 pontos no segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe visita o Cruzeiro pela 17ª rodada da competição.

David Normando/Photocamera
Autor do passe para o único gol da vitória sobre o Palmeiras, Rafael Sóbis definiu o confronto como difícil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade