Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Recordista, Schumacher será homenageado em Spa-Francorchamps

Spa-Francorchamps (Bélgica)

Detentor de boa parte dos recordes da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher será homenageado em Spa-Francorchamps, sede do Grande Prêmio da Bélgica. Na próxima quinta-feira, o piloto da Mercedes passa a ser oficialmente um cidadão honorário da cidade.

O conselho municipal de Spa-Francorchamps resolveu conceder a honraria ao heptacampeão mundial “por sua contribuição ao automobilismo e por tornar a região conhecida internacionalmente”, nas palavras de Joseph Houssa, autoridade local da cidade.

Michael Schumacher tem estreitos laços com a pista belga e considera o circuito sua “sala de estar”. No próximo domingo, a ligação do alemão com Spa-Francorchamps aumentará ainda mais, já que a corrida marca o 300º Grande Prêmio de Fórmula 1 de sua carreira.

Com seis vitórias no circuito, Schumacher é o competidor com melhor retrospecto em Spa-Francorchamps. A segunda posição da lista é ocupada pelo brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial, que subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes na Bélgica.

AFP
Michael Schumacher tem seis vitórias em Spa-Francorchamps e considera a pista sua favorita na F-1
O alemão estreou na Fórmula 1 em 1991 justamente em Spa-Francorchamps, pela Jordan. Um ano depois, já na Bennetton, conquistou a primeira de suas 91 vitórias também na Bélgica. Neste domingo, ele será o segundo piloto da história a alcançar a marca de 300 corridas na categoria, repetindo o brasileiro Rubens Barrichello (326).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade