Futebol/Supercopa da Espanha - ( - Atualizado )

Após polêmicas no ano passado, Barça e Real voltam à Supercopa

Barcelona (Espanha)

Barcelona e Real Madrid ainda estão começando a disputa da temporada 2012/2013, mas já se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília) no Camp Nou, pela partida de ida da Supercopa da Espanha, disputa que reúne os vencedores da Liga Espanhola e da Copa do Rei. O jogo marcará o primeiro duelo entre os treinadores José Mourinho e Tito Vilanova, que substituiu Guardiola no Barcelona.

Mesmo que antes apenas auxiliar no time azul-grená, Vilanova já se envolveu em problemas com o português, após acontecimentos registrados no ano passado na disputa da mesma competição. Na ocasião, Mourinho chegou a enfiar o dedo no olho do atual treinador do Barça, depois de uma desavença entre os integrantes das comissões técnicas das duas equipes.

AFP
Substituto de Guardiola, Vilanova briga por seu primeiro título como técnico do Barcelona diante do Real
O Barcelona está motivado pelo bom início do Campeonato Espanhol, com a goleada sobre a Real Sociedad por 5 a 1 com destaque para o argentino Lionel Messi, que ainda contou com o retorno do atacante David Villa – o camisa 7 voltou a jogar depois de oito meses no departamento médico por força de uma grave lesão. Villa, inclusive, fez o quinto gol e deve ser confirmado no banco de reservas, porque ainda está recuperando a melhor forma.

Já o Real Madrid empatou por 1 a 1 o clássico diante do Valencia na sua partida de estreia na Liga. O zagueiro Pepe será o desfalque da equipe merengue. O brasileiro naturalizado português sofreu uma forte pancada na cabeça na última partida em choque com o goleiro Casillas.

Após ser internado e dar grande susto, o camisa 3 recebeu alta médica, mas a comissão técnica preferiu poupar o jogador deste confronto. Com isso, o zagueiro Raul Albiol, que recentemente renovou seu contrato junto ao clube merengue, deve ser o titular na defesa do time madrilenho.

AFP
Após dar uma dedada em Vilanova na Supercopa do ano passado, Mourinho tenta levar o Real a mais um título
No ano passado, em meio à grande confusão, a equipe catalã ficou com o título, mas o Real Madrid, motivado pela conquista da Liga Espanhola, pretende recuperar o troféu. Após a disputa desta quinta, em Barcelona, os dois times voltam a se enfrentar no jogo de volta, dia 29 de agosto, no Santiago Bernabeu, em Madrid.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade