Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Com Alex, Fenerbahçe apenas empata e está eliminado da Champions

Istambul (Turquia)

Nem mesmo a boa entrada do experiente meia brasileiro Alex foi suficiente para evitar o tropeço do Fenerbahçe, que, na tarde desta quarta-feira, apenas empatou em casa com o Spartak Moscou, por 1 a 1, no jogo de volta da fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa. Com esta igualdade, os turcos, que perderam a ida por 2 a 1, estão eliminados da competição continental.

Querendo fazer um gol nos minutos iniciais, o Fernerbahçe partiu para cima, mas pecou na marcação dos contra-ataques e viu o Spartak Moscou abrir o placar aos seis: pela direita, McGeady fez lindo cruzamento rasteiro para o meio da área, onde Ari só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e silenciar os fanáticos torcedores locais.

Os turcos passaram a ficar nervosos e a ter muitas dificuldades para criar as jogadas, enquanto os visitantes tinham facilidade para sair em velocidade nos contra-ataques, que continuavam levando muito perigo à meta do goleiro Mert Günok. Fazendo faltas estratégicas no meio-campo, os russos paravam o jogo a toda hora e impediam a reação adversária.

AFP
Jogadores do Spartak Moscou comemoraram gol de Ari e a classificação na Liga dos Campeões da Europa
Já no segundo tempo, o Fenerbahçe quase viu a possibilidade de classificação acabar logo aos sete minutos. O zagueiro Mehmet Topal se aventurou no ataque, dominou no peito bola levantada na área, limpou a marcação adversária e chutou forte para carimbar a trave. O lance fez com que o técnico Aykut Cocaman já começasse a pensar nas alterações.

Três minutos depois, Alex entrou no lugar de Selçuk Sahin e logo mudou a história do jogo. Quando o relógio marcava 24 minutos, Alex cobrou escanteio com perfeição pela esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou para Sow deixar tudo igual. Este tento deu um novo ânimo ao Fenerbahçe, que passou a dominar todas as ações.

A situação local melhorou quando, faltando nove minutos para o término do tempo regular, o volante De Zeeuw recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do duelo, deixando os turcos com um a mais. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, a defesa adversária bem postada e as intervenções do goleiro Dykan garantiram a eliminação do Fenerbahçe na Liga dos Campeões.

No próximo dia 18 de setembro, a fase de grupos da competição continental tem início.

Outros resultados desta quarta-feira:

Celtic* 2 x 0 Helsingborg
CFR Cluj* 1 x 0 Basel
Dínamo de Kiev* 1 x 2 Borussia Mönchengladbach
Fenerbahçe 1 x 1 Spartak Moscou*
Lille* 2x0 Copenhagen

*equipes classificadas à etapa seguinte.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade