Ciclismo/Jogos Olímpicos de Londres - ( - Atualizado )

Francesa domina, supera campeã e leva ouro no ciclismo cross-country

Londres (Inglaterra)

Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos, a francesa Julie Bresset conquistou a medalha de ouro no ciclismo cross-country em Londres. Neste sábado, a atleta europeia percorreu 29.3km em 1h30min52 e assegurou a primeira colocação da competição no Hedleigh Farm. A alemã Sabine Spitz, com 1h31min54, e a norte-americana Georgia Gould, com 1h32min00, ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Aos 23 anos, Bresset triunfou na prova deste sábado de maneira incontestável. Após ficar na quinta colocação nos metros iniciais, a ciclista francesa assumiu a liderança com 2,8km de prova e seguiu pedalando em ritmo intenso até o final da disputa. Sem deixar a primeira posição em nenhum momento, a atleta soube administrar a vantagem construída e garantiu a vitória.

Já a experiente Sabine Spitz, 40 anos, campeã da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, perdeu a chance de conquistar o bicampeonato da competição. Em sua quarta participação olímpica, Spitz chegou pela terceira vez consecutiva ao pódio e, agora, acumula um ouro, uma prata e um bronze.

AFP
Julie Bresset dominou a disputa do cross-country feminino e impediu bicampeonato de Sabine Spitz

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade