Natação/Troféu José Finkel - ( - Atualizado )

Mesmo se poupando, Thiago Pereira é o mais rápido dos 400m

São Paulo (SP)

Aconteceram na manhã desta terça-feira, nas piscinas do SESC Vila Leopoldina, as eliminatórias para as provas dos 400m medley, dos 100m peito e dos 200m livre. Em piscinas curtas, o nadador Thiago Pereira conseguiu o melhor tempo (4m12s96) da prova mais longa e se poupou para garantir o índice para o Mundial nas competições no período da tarde. Entre as mulheres, Joana Maranhão foi a mais rápida.

“A gente tem que economizar sempre que dá porque essa prova é cansativa e a prova é no mesmo dia. Mas vou tentar o índice pro Mundial à noite e quero também pontuar pro Corinthians. Não quero deixar pro Open pra poder tirar umas férias. Pra uma primeira caída na água após a Olimpíada foi bom, me senti bem, mas errei algumas viradas por falta de costume com os 25 metros. Os 400m na piscina longa acabou pra mim. Na curta não me desgasto tanto”, avaliou Pereira.

O atleta voltou às competições menos de um mês após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em que conquistou a medalha de para na mesma prova disputada nesta manhã: os 400m medley.

Outro atleta que também não descansou após as Olimpíadas foi Felipe França, do Pinheiros, que fez o terceiro melhor tempo na prova dos 100m peito, atrás apenas de Raphael Rodrigues, do Pinheiros e Henrique Barbosa, do Flamengo.

“Na verdade estou querendo férias, mas vim aqui para ajudar o Pinheiros. Graças a Deus é piscina curta que não me desgasto tanto. Fiquei duas semanas sem treinar forte, mas dá pra encarar por causa do trabalho pra Olimpíada que deixa uma base”, disse França.

Nos 200m livre feminino, a holandesa Frederike Heemskerk, do Minas Tênis, foi a mais rápida e bateu o recorde do Troféu José Finkel, com o tempo de 1m56s94.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade