Jogos Olímpicos 2012/Hipismo - ( )

Doda elogia ‘cavalo com muita gasolina’ e vê ouro na mira do Brasil

Londres (Inglaterra)

Após zerar o seu percurso neste domingo e classificar a Seleção Brasileira de salto do hipismo em sétimo lugar para a final das Olimpíadas de Londres, o cavaleiro Doda Miranda enalteceu o desempenho de seu cavalo Rahmannshof’s Bogeno e projetou a conquista da medalha de ouro para o País. O atleta acredita que a evolução apresentada pelo conjunto nas duas etapas que foram disputadas até o momento será um diferencial para o Brasil na grande decisão da prova.

“O percurso neste domingo estava bem difícil, mas fico feliz porque tinha sentido meu cavalo bem ontem e hoje o senti ainda melhor. Em Jogos Olímpicos, muitas vezes o cavalo cansa e cai de produção, mas esse aqui tem muita gasolina, como a gente diz. Em vez de decair, está crescendo ao longo da competição”, declarou Doda.

Sem se importar com a pressão depositada sobre o seu time, o cavaleiro entende que um circuito sem faltas poderá encaminhar uma medalha para o Brasil na categoria. O atleta ainda procurou relembrar outros resultados do País em Olimpíadas anteriores para motivar a sua equipe e tranquilizar o torcedor com relação ao desempenho dos brasileiros no hipismo

“Saltar só com três bota mais pressão porque a gente não pode se permitir errar. Nós temos que tentar não pensar que a gente está em três e permanecer muito unidos, um ajudando o outro, como já temos feito. E lembrar que em Barcelona, a Holanda conquistou a medalha de ouro com apenas três cavaleiros”, completou.

Além de Doda e Rahmannshof’s Bogeno, a Seleção Brasileira de hipismo conta com José Roberto Reynoso, montado em Maesto St. Louis, e Rodrigo Pessoa, com Rebozo. A final do percurso por equipes será realizada na próxima quarta-feira e servirá como a última volta classificatória para a final individual. Enquanto Doda divide o primeiro lugar com outros 11 cavaleiros, José Roberto está em 17º, com quatro pontos, e Pessoa em 27º, com cinco.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade