Jogos Olímpicos 2012/Judô - ( - Atualizado )

Mayra revela dor após finalização de americana: "arregaçou o braço"

Londres (Inglaterra)

A judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze dos Jogos Olimpicos de Londres-2012, nesta quinta-feira, sentindo muitas dores no braço direito. Ela perdeu a semifinal para a norte-america Kayla Harrison por finalização, em um golpe que a deixou lesionada, e precisou tomar medicamentos para fazer o combate que lhe valeu o lugar no pódio.

"Arregaçou meu cotovelo, estralou tudo ali na hora. Depois estava doendo muito, mas não restringindo nada. Fizeram um trabalho bem legal ali, amarraram todo o braço, me deram remédio para tomar e deu tudo certo. Na hora estava sentindo dor, mas consegui fazer meu jogo", disse a judoca de 20 anos de idade, ao Sportv.

Mayra teve poucos minutos para se recuperar fisicamente da dor e psicologicamente da derrota na semifinal dos Jogos Olímpicos. Após o duelo com a norte-americana, ela foi amparada pela comissão técnica e outros judocas, conseguiu se concentrar novamente e derrotou a holandesa Marhinde Verkerk por ippon.

"Tomei um chá de realidade, queria chorar naquela hora, aquela agonia dentro de mim, e ainda estava doendo para caramba o braço. Não deu tempo nem de desabar, se eu chorasse ia acabar minha competição ali", explicou a gaúcha, que faz aniversário nesta sexta-feira.

A medalha de Mayra foi a terceira conquistada pelo judô nas Olimpíadas de Londres-2012. No sábado, primeiro dia de disputas da modalidade, a piauiense Sarah Menezes foi ouro no peso ligeiro, mesma categoria em que Felipe Kitadai foi bronze.

AFP
Mesmo com "braço arregaçado", Mayra Aguiar conquistou o bronze nas Olimpíadas de Londres-2012

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade