Jogos Olímpicos 2012/Natação - ( - Atualizado )

Missy Franklin vence os 200m costas com recorde mundial

Londres (Inglaterra)

Uma das sensações dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a nadadora norte-americana Missy Franklin conquistou mais uma medalha de ouro, nesta sexta-feira. Ela venceu os 200m costas com o tempo de 2min04s06, estabelecendo também novo recorde mundial. A prata das Olimpíadas foi de Anastasia Zueva, com 2min05s92, seguida de Elizabeth Beisel.

Com apenas 17 anos de idade, Missy Franklin já tem três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos britânicos - também venceu os 100m costas e integrou a equipe norte-americana campeã do 4x200m livre. Ela ainda foi bronze com os Estados Unidos no 4x100m livre.

Nesta sexta-feira, ela completou os 50m iniciais já na primeira colocação e aproveitou o restante da prova para abrir vantagem sobre suas adversárias. A partir da metade da disputa, a dúvida não era mais se a norte-americana de 17 anos de idade iria conquistar o ouro, mas sim se bateria o recorde mundial de Kirsty Coventry. Quando faltavam apenas 50m para o fim, nem essa dúvida mais restava.

Absoluta na piscina, Franklin completou os 200m costas com 2min04s06, com grande vantagem para o recorde de Coventry, que ficou na sexta posição nesta sexta-feira em Londres. A antiga melhor marca do mundo era de  2min04s81.

AFP
Missy Franklin dominou as provas de nado costas nas Olimpíadas de Londres-2012

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade