Jogos Olímpicos de 2012/Vôlei - ( - Atualizado )

Natália define gosto da medalha: “Tem o peso da superação”

Marcelo Belpiede São Paulo (SP)

A conquista da medalha de ouro em qualquer modalidade é cercada de muito sacrifício, não há outro jeito de alcançar o auge físico, técnico e psicológico. Mas alguns casos se tornam especiais. Bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira feminina de vôlei, a ponteiro Natália simboliza a grande volta por cima da equipe.

No ano passado, a jogadora sofria com constantes dores na região da canela esquerda e teve diagnosticado um tumor benigno. A primeira cirurgia para retirar o tecido foi realizada em junho de 2011 e não resolveu o problema. Natália acabou submetida a uma nova intervenção em dezembro do mesmo ano.

“Quem conviveu comigo sabe como foi, desde a primeira cirurgia, no dia 2 de junho, depois voltei a treinar e a dor reapareceu, fui ver que era o tumor de novo. Obviamente, passou pela minha cabeça não ir para a Olimpíada e até o temor sobre o futuro”, disse.

Natália considera que não conseguiu ajudar a Seleção dentro de todo o seu potencial. Na Olimpíada, a ponteiro acabou utilizada de forma esporádica, preferencialmente para aumentar a carga do bloqueio em pontos importantes.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ponteiro Natália exalta conquista de medalha de ouro com o Brasil depois de grande sacrifício

No entanto, Natália traz um grande valor importante à conquista pessoal. “A medalha tem o peso da superação, de acreditar. Chorei por dois ou três dias, mas sempre acreditei, falei o mesmo para todos em relação ao título”, disse.

A situação de Natália foi um dos casos que precisou de grande análise do técnico José Roberto Guimarães. Depois do Mundial de 2010, a ponteiro virou uma das atletas de confiança do treinador.

“Eu fiz questão de agradecer ao Zé Roberto, pela confiança e por acreditar que eu poderia estar no grupo da Olimpíada. Procurei ajudar dentro da minha alegria, sempre passando felicidade para as outras atletas”, justificou a atleta, considerada um dos expoentes do futuro do vôlei feminino no Brasil.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade