Natação/Troféu José Finkel - ( - Atualizado )

Por defesa de título, Felipe França promete voltar magro das férias

Maria Clara Ciasca, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Encerrada sua participação no Troféu José Finkel, Felipe França começou a planejar suas férias. E a ideia não é descansar, mas sim trocar a natação por corridas para que seu condicionamento físico não fique prejudicado antes do mundial de piscina curta em dezembro, em Istambul, na Turquia.

"Nas férias vou ficar em ritmo acelerado, vou praticar corrida, porque não posso ganhar peso. É essencial estar magro e fisicamente bem quando voltar", disse Felipe França, logo após vencer o 50m peito, com o tempo de 26s54, 0s17 abaixo do índice para o mundial de piscina curta em Istambul.

Enquanto Cesar Cielo e Thiago Pereira ainda não decidiram se irão disputar o torneio na Turquia, em dezembro, Felipe França praticamente garante sua presnça e seu foco para defender o título da prova, conquistado no ano passado, em Xangai, em piscina longa.

Agif
Com planos de nadar em Istambul para defender seu título mundial, França não se descuidará nas férias
"Terei três semanas de férias e depois já retorno os treinos. Creio que os outros adversários já estão se preparando, então para que eu possa defender bem meu título vou pensar numa preparação diferenciada também nas férias. Ainda bem que piscina curta é um pouco mais fácil, é só eu fazer uma boa estratégia para Istambul", planejou.

Mesmo com a meta de voltar em forma das férias, Felipe França também usará o período para relaxar e principalmente curtir a lua de mel com a esposa Silvia em Campos do Jordão. "Mas depois pegarei pesado de novo", prometeu o nadador paulista de 25 anos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade