Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Muricy conta com Neymar diante do Figueira: “Vai direto para o jogo"

Santos (SP)

Sem poder contar com o atacante Neymar nos últimos compromissos do Santos no Brasileirão, em virtude da participação da Joia na campanha do vice-campeonato olímpico, obtido pela Seleção Brasileira em Londres, o técnico Muricy Ramalho espera que o plano traçado pela direção do Peixe, visando a participação do camisa 11 contra o Figueirense, nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, dê certo.

O craque santista disputa o amistoso da Seleção contra a Suécia, nesta quarta, em Estocolmo, e deve seguir viagem em um jatinho fretado pelo clube, com destino a Florianópolis. No cronograma dos dirigentes alvinegros, Neymar deve chegar na madrugada de quinta à capital catarinense, para atuar diante do Figueira, às 21 horas (horário de Brasília) do mesmo dia.

“O Neymar deve chegar e ir direto para o jogo, se tudo der certo”, disse Muricy, em entrevista à Rádio Brasdesco Esporte FM, praticamente confirmando a escalação do atacante para esse duelo, válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Indagado sobre o meia Paulo Henrique Ganso, o treinador preferiu adotar um tom de mistério. Mesmo com a boa participação do camisa 10 do Santos no treino desta terça, no CT Rei Pelé, Muricy Ramalho ainda quer ver como o jogador irá se comportar na quarta, durante a última atividade antes do confronto com o Figueirense.

“Estamos esperando para ver como o Ganso se sente fisicamente nos treinamentos. Se ele estiver bem, vai para o jogo também”, comentou.

Para o comandante santista, o entrosamento que a dupla possui credencia ambos a atuarem contra os catarinenses, mesmo depois de tanto tempo afastados. “Eles são entrosados com a equipe e sabem como o nosso time joga. Nesse aspecto, eles não precisam de nenhum tipo de treino. Craques desse nível, não precisam estar treinando com os demais. Acho que eles têm chances de jogar na quinta. Se não der para os dois, pelo menos o Neymar deve jogar”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade