Futebol/Recopa Sul-americana - ( - Atualizado )

Pela Recopa, Arouca prevê Santos jogando com “alegria” contra La U

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos visita a Universidad do Chile nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Santiago, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-americana. O volante Arouca, que deve iniciar a partida como titular, espera um confronto difícil para a sua equipe, mas quer ver o Peixe atuando sem fugir das suas características, na capital chilena.

“O Santos é um time alegre, até mesmo por contar com craques como o Neymar e o Ganso. Nós temos uma equipe unida e vamos procurar jogar com a alegria de sempre”, destacou Arouca, que ao lado de Adriano, será o responsável por dar suporte ao quarteto ofensivo formado pelo argentino Patrício “Patito” Rodríguez, Ganso, Neymar e André.

Só que, como a La U é conhecida por apresentar um futebol técnico e ofensivo, o técnico Muricy Ramalho deve passar orientações aos seus comandados para evitar que os chilenos tenham facilidade para chegar ao gol de Rafael, no duelo desta quarta.

“O Muricy irá passar para a gente no hotel e, depois, na preleção, mais detalhes sobre a Universidad. Sabemos que é um time de qualidade, mas é importante ter o máximo de informações possível, para não sermos surpreendidos durante o jogo”, comentou.

Mesmo respeitando o adversário, Arouca quer ver o Alvinegro Praiano buscando a vitória, desde o primeiro minuto no Estádio Nacional de Santiago. “O nosso objetivo é voltar com a vitória. Se no decorrer da partida, algo acontecer, pode ser que outro resultado seja útil. Porém, a vitória é a nossa meta, sem dúvida. Nós queremos ter uma tranquilidade maior para o jogo de volta”, encerrou.

A Recopa reúne os vencedores da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana do ano passado. O confronto de volta entre santistas e chilenos está marcado para o dia 26 de setembro e será realizado no Pacaembu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade