Futebol/Recopa Sul-americana - ( - Atualizado )

Por folga entre clássicos, Santos pede adiamento de jogo da Recopa

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem sucesso na tentativa de adiar alguns de seus jogos no Campeonato Brasileiro, durante a ausência do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, em virtude da participação da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, a direção do Santos resolveu mudou a sua tática nos bastidores. Para ganhar fôlego na disputa do Brasileirão, o Peixe agora quer adiar a partida contra a Universidad do Chile, marcada para o próximo dia 22, em Santiago, no duelo de ida da final da Recopa Sul-americana.

Os santistas já poderão contar com a dupla em campo nessa data. Porém, a cúpula alvinegra pretende ganhar um tempo maior de preparação para a equipe, visando os clássicos contra o Corinthians, no dia 19, na Vila Belmiro, e Palmeiras, no dia 25, na Arena Barueri, ambos pelo Brasileiro. Com a folga, Ganso e Neymar poderão se recuperar do desgaste do torneio olímpico, bem como o Santos poderá se concentrar em sua recuperação na Série A.

No ponto de vista do Peixe, três compromissos em menos de uma semana seriam desgastantes demais para os seus atletas. Desta forma, o clube espera que a Conmebol dê uma resposta positiva à sua solicitação, mesmo com o cronograma da disputa tendo divulgado há aproximadamente um mês.

O confronto de volta entre os alvinegros e a La U está marcado para o dia 26 de setembro, no Pacaembu. Campeão da Copa Libertadores da América em 2011, o Santos enfrenta os chilenos, campeões da última edição da Copa Sul-americana.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade