Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Ganso enfrenta Corinthians no domingo se for contratado, avisa Ney

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O São Paulo revelou na noite desta terça-feira ter feito proposta oficial para tentar contratar Paulo Henrique Ganso. Avisado pela diretoria de que “as conversas estão adiantadas”, o técnico Ney Franco já avisou que, caso a transferência se confirme nesta semana, o meia santista entrará em campo no domingo, diante do Corinthians.

"É o tipo de jogador que, pela qualidade técnica que tem, a diretoria não precisa nem consultar treinador. Tomara que ele já esteja conosco no domingo", disse o comandante, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Morumbi, a qual colocou sua equipe nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

"Tenho certeza de que ele contribuiria muito e daria mais opção. Tem um potencial enorme, já demonstrou isso. Se ele vier, vai ser muito bem aproveitado", acrescentou, sem querer se meter mais a fundo no assunto, pois o jogador de 22 anos não pertence ao São Paulo, tendo contrato com o Santos até fevereiro de 2015.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ney Franco torce para que a contratação do santista Ganso seja concretizada pela diretoria do São Paulo
O início do negócio foi confirmado pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, na chegada da delegação tricolor ao Morumbi. Segundo ele, a proposta é integralmente financeira e não envolve jogadores do elenco, ao contrário do que se especulava.

A primeira oferta formalizada foi negada publicamente ainda nesta terça-feira. O São Paulo, porém, não deve desistir. O clube da Vila Belmiro detém 45% dos direitos econômicos do meia, sendo o restante pertencente ao DIS, grupo que se mostra disposto a negociá-lo.

Pela venda de Lucas ao Paris Saint-Germain, o São Paulo terá cerca de R$ 81 milhões. O valor poderia servir para contratar outros jogadores caso Ganso não venha. Mas Ney Franco alerta: "Não adianta sair contratando por contratar. Fico na expectativa de que se confirme".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade