Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luis Fabiano exalta esforço e diz: "Poucos acreditavam no São Paulo"

São Paulo (SP)

Apesar de ter feito os gols da virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, Luis Fabiano dividiu os méritos pela vitória e exaltou o esforço de todo o time do São Paulo. Segundo o atacante, os jogadores se superaram fisicamente e provaram a quem desconfiava que eles conseguissem vencer no Pacaembu.

“Pouca gente acreditava que a gente poderia ganhar de um time que está muito bem no ano, ganhou a Libertadores. Mas fomos guerreiros e conseguimos. Onze guerreiros mais os que entraram. Muitos jogaram em condições precárias, cansados, com dores”, disse o jogador, na saída do gramado.

O camisa 9 não atuava havia seis jogos, em virtude de estiramento na coxa esquerda. Foi seu primeiro clássico contra o Corinthians desde que voltou ao futebol brasileiro, no primeiro semestre do ano passado – nas três outras oportunidades, desfalcou por estar no departamento médico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luis Fabiano marcou gol com direito a drible da vaca na vitória do São Paulo por 2 a 1 diante do Corinthians.

“Eu não tinha que provar nada para ninguém. Entrei com determinação para dar meu melhor. Às vezes, as coisas não saem. Hoje eu consegui ajudar meu time fazendo gols. Isso não é resposta para ninguém. É simplesmente a vontade que tenho de vestir essa camisa maravilhosa”, comentou.

Os dois gols ampliaram sua artilharia na temporada. Agora ele tem 22 em 27 partidas disputadas. A boa atuação deste domingo e a boa média ao longo do ano lembram seus tempos de Seleção Brasileira. O assunto, no entanto, não o empolga, por ora.

"É um sonho meio distante ainda. Ainda não consegui ter uma sequência de jogos. Venho buscando isso, venho tentando, com trabalhos específicos, me manter em forma. No segundo turno, acredito que eu terei essa sequência esperada para, aí sim, cavar passo a passo um lugarzinho", concluiu o goleador são-paulino, ovacionado pela torcida.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade