Tênis/Aberto dos Estados Unidos - ( - Atualizado )

Com tranquilidade, Federer vence na estreia no US Open e avança

Nova York (EUA)

O suíço Roger Federer, tenista número um do mundo de acordo com o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), não teve dificuldades para superar o norte-americano Donald Young, 81º, na estreia do Aberto dos Estados Unidos, por 3 sets a 0.

O suíço precisou de 1h34 para encerrar a partida, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Agora, o tenista aguarda pelo seu próximo adversário no último Grand Slam da temporada, que sairá do confronto entre o belga Maxime Authom e o alemão Bjorn Phau, que acontece na tarde desta segunda-feira.

O primeiro set da partida começou equilibrado, mas logo a experiência de Federer prevaleceu sobre o tenista iniciante, de apenas 23 anos. No segundo set, o suíço conseguiu uma quebra logo no terceiro game, mas foi surpreendido por Young, que devolveu a quebra no game seguinte.

Apesar da reação, o norte-americano permaneceu apenas com estes dois pontos no segundo set. A terceira etapa da partida foi mais equilibrada, com o americano preocupado em confirmar os seus serviços para tentar reverter a vantagem do número 1. Young chegou a salvar dois match points, mas Federer manteve a calma e conseguiu fechar o set e a partida.

AFP
Na estreia no US Open, Roger Federer venceu o norte-americano Donald Young por 3 sets a 0

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade