Jogos Paralímpicos de Londres-2012/Atletismo - ( - Atualizado )

Brasil é ouro, prata e bronze nos 200m da classe T11 feminina

Londres (Inglaterra)

O pódio da classe T11 dos 200m feminina é verde e amarelo. Além da favorita Terezinha Guilhermina, que confirmou o favoritismo e sagrou-se bicampeã da prova com o tempo de 24s82, estabelecendo novo recorde paralímpico, o Brasil garantiu também a segunda e terceira colocações, com Jerusa Geber e Jhulia Santos, beneficiada pela desclassificação da chinesa Juntingxian Jia.

Com Terezinha dominando a prova com tranquilidade, Jerusa disputou a segunda colocação com Jia até os últimos metros de prova. Para beneficiar a chinesa, o guia Donglin Xu soltou-se da atleta e a impulsionou a fim de fazê-la ganhar mais velocidade.

Além de não alcançar Jerusa, que cruzou a linha de chegada um centésimo a frente da Chinesa, com o tempo de 26s32, Jia acabou desclassificada da prova, cedendo a terceira colocação para Jhulia Santos, que correu os 200m em 26s65.

Foi o segundo ouro de Terezinha em três participações nos Jogos Paralímpicos. A corredora conquistou o ouro da mesma prova há quatro anos, em Pequim-2008. Além disso, a paratleta conquistou também uma prata e dois bronzes.

AFP
Terezinha dominou a prova dos 200m de ponta a ponta: brasileira sagrou-se bicampeã

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade