Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Seedorf é poupado e sua participação ante o Corinthians vira dúvida

Rio de Janeiro (RJ)

O meia holandês Seedorf não havia participado das atividades do Botafogo no período da manhã para recuperar o condicionamento físico antes da partida contra o Corinthians, no próximo domingo, no Engenhão. Se a sua presença na partida era dada como certa nesta quinta-feira, a sua ausência nos trabalhos realizados durante esta tarde colocaram em xeque a sua presença no confronto deste fim de semana.

Seedorf sofreu uma leve contratura muscular na coxa e desfalcou o Botafogo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia não participou das partidas contra Internacional e Ponte Preta e tinha seu retorno garantido para o lugar ocupado por Lodeiro nestes duelos. No entanto, a comissão técnica ainda não sabe se é prudente apostar no atleta e aguarda um aval médico para confirmar a sua escalação.

Enquanto isso, Oswaldo de Oliveira já planeja outros esquemas táticos para suprir a ausência do holandês em sua equipe. Nos treinamentos comandados nesta quinta-feira à tarde, em Saquarema, o comandante colocou o contestado Rafael Marques no lugar de Lodeiro e encaminhou a escalação final do clube para esta rodada. Na zaga, a presença do jovem Dória no lugar de Fábio Ferreira foi confirmada pelo técnico.

Caso nenhuma alteração de última hora seja feita no time principal, o Botafogo irá a campo neste fim de semana com Renan; Gilberto, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jádson, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques. As únicas mudanças substanciais que ainda poderão ocorrer se concentram nas entradas de Jefferson e Lucas na equipe titular. A dupla ainda se recupera fisicamente do jogo disputado pela Seleção Brasileira, na última quarta-feira, e precisa  ser liberada pelos preparadores antes de reforçar o clube no Nacional.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade