Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Luiz Gustavo deixa o seu e garante o Bayern isolado na liderança

Bremen (Alemanha)

O brasileiro Luiz Gustavo foi um dos grandes protagonistas da sexta rodada do Campeonato Alemão. O jogador anotou um dos gols que garantiram a vitória por 2 a 0 do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, neste sábado, fora de casa, e ajudou o clube a se isolar de vez na liderança da competição. Agora, o time soma 18 pontos e já abre larga vantagem para os demais concorrentes diretos ao título.

Sem contar com Robben na partida deste sábado, o clube bávaro depositou as suas fichas no forte setor ofensivo formado por Ribéry, Kroos, Müller e Pizarro. Apesar de contar com nomes de destaque na frente, o time só balançou as redes no fim da partida e com o auxílio de atletas conhecidos por suas características defensivas.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o brasileiro Luiz Gustavo apareceu bem no ataque e anotou o gol que encaminhou o triunfo de sua equipe no duelo. Já aos 40, o atacante Mandzukic substituiu Pizarro à altura e selou a vitória bávara ao superar o goleiro adversário em boa trama do ataque de sua equipe.

AFP
O brasileiro Luiz Gustavo marcou um belo gol e abriu caminho para a vitória do Bayern de Munique
Agora, o Bayern aguarda o complemento da rodada para saber se permanecerá com larga vantagem para o segundo colocado. Responsável por exercer a vice-liderança do torneio, o Frankfurt entrará em campo neste domingo para seguir na cola do clube de Munique. O time medirá forças com o Freiburg, dentro de casa, e poderá alcançar os 16 pontos caso saia vitorioso no duelo.

Croata do Hoffenheim é homenageado por torcida – O jovem Vukcevic, de apenas 22 anos, foi lembrado pelos torcedores do Hoffenheim neste sábado. O jogador está em estado grave após ter batido o seu carro contra um caminhão e foi colocado em coma induzido para que a equipe médica possa avaliar o seu quadro clínico com mais cuidado.

Com cartazes em sua homenagem, o croata recebeu aplausos dos adeptos e emocionou alguns presentes no estádio. Contudo, o seu time não conseguiu corresponder às expectativas dos presentes e ficou no empate sem gols com o modesto Augsburg, lanterna da competição nacional.

AFP
O croata Vukcevic foi homenageado pela torcida do Hoffenheim. O jogador está em estado grave após acidete.
Confira abaixo todos os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 2 x 0 Greuther Furth
Hamburgo 1 x 0 Hannover
Hoffenheim 0 x 0 Augsburg
Nuremberg 0 x 2 Stuttgart
Werder Bremen 0 x 2 Bayern de Munique

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade