Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Felipão sugeriu desistência da Copa Sul-americana, recorda Sampaio

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Palmeiras ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, cinco a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento – isso faltando 15 rodadas para o encerramento da competição. Antes de a situação ficar tão preocupante, o técnico Luiz Felipe Scolari sugeriu que o time abrisse mão da disputa da Copa Sul-americana, mas os jogadores decidiram convencer o comandante de que não poderiam fazê-lo em nome da grandeza do clube.

A revelação foi feita por César Sampaio, gerente de futebol do clube, nesta segunda-feira. Escolhido para explicar a decisão de realizar parte dos treinamentos com portões fechados a partir da derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG, o dirigente relembrou o teor das conversas no vestiário. Depois de aplicar 2 a 0 no Botafogo na primeira partida, o treinador sugeriu que o time focasse as atenções no Campeonato Brasileiro, já que possui a vaga na Libertadores de 2013 - principal motivação dos clubes que disputam a Sul-americana - em função do título da Copa do Brasil.

“No segundo jogo contra o Botafogo tivemos quatro jogadores no banco de reservas e entre eles três eram zagueiros. O Felipão falou: ‘o quê vocês querem? perder, focar no Brasileiro?’, mas os jogadores pediram para o time entrar para vencer em nome do Palmeiras”, contou César Sampaio, relembrando o dia em que o Verdão foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, mas garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição continental pelo gol marcado no Engenhão.

Sampaio garante que o Palmeiras pode levar as duas competições, mesmo brigando contra o rebaixamento em uma delas. “Não passa na nossa mente priorizar alguma coisa ou outra, porque temos elenco para as duas”, afirmou o dirigente, que admitiu não ter a menor intenção de dispensar os trabalhos de Felipão. “Mudança da comissão técnica não está dentro do planejamento. O principal erro não é deles”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade