Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Atual campeão, Real tenta embalar; Barcelona sonha manter 100%

Gazeta Press Madri (Espanha)

Única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, o Barcelona, que lidera com nove pontos, entra em campo neste sábado, fora de casa, pela quarta rodada, para medir forças com o Getafe, que soma quatro pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

Mesmo consciente de que a competição está apenas no início, Tito Vilanova, técnico do Barça, vem conversando com seus comandados sobre a importância deles somarem o máximo de pontos neste momento. 

“Nós sabemos que a partir da próxima semana começa a nossa vida na Liga dos Campeões da Europa e, portanto, conciliar os compromissos evitando desgastes acaba sendo uma tarefa árdua e algumas vezes iremos fracassar, pois perder faz parte do jogo. Deixemos então que essas derrotas aconteçam mais para frente. O momento é de fazer gordura, somar pontos e aproveitar que estamos descansados e no começo da temporada”, disse Vilanova.

Apontado como um dos favoritos ao título, ao lado do Barcelona, o Real Madrid também vai jogar neste sábado, também na condição de visitante, e terá pela frente, o Sevilla, que soma cinco pontos, um a mais que os visitantes. Os merengues, que defendem a conquista da temporada passada, consideram esse duelo como de alto risco.

“Entendemos os riscos de se visitar um time da qualidade, mas temos que estar dispostos a correr esses riscos. Nossa pontuação não condiz com aquilo que a gente esperava, embora a competição esteja apenas no início. Mas vamos tentar recuperar um pouco do que perdemos e agora é uma ótima oportunidade”, disse o português José Mourinho, técnico do Real, que minimizou os problemas do atacante Cristiano Ronaldo.

Seu camisa 7 declarou que estava triste, mas não especificou o motivo. O comandante português, por sua vez, mostrou pensar apenas nas apresentações de seu atleta. “Sou treinador de futebol e neste momento, a única coisa que me preocupa é que minha equipe não tem jogado bem. Se o Cristiano está triste, e joga como joga, está perfeito para mim.”

Também neste sábado o Málaga, que tem sete pontos e sonha com a liderança, recebe o Levante, que soma quatro pontos. Outros dois times com sete pontos entram em ação apenas no domingo. São eles Mallorca e Rayo Vallecano.O primeiro visita o Osasuna, lanterna sem ter pontuado. Já o Rayo visita o Atlético de Madrid, que soma quatro pontos, mas tem um jogo a menos que seus concorrentes diretos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

AFP
O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, alegou estar triste, mas isto não incomoda o técnico Mourinho
Sábado:

11h - Málaga x Levante
13h - Valencia x Celta
15h - Getafe x Barcelona
17h - Sevilla x Real Madrid

Domingo:
7h - Espanyol x Athletic Bilbao
11h - Granada x La Coruña
13h - Osasuna x Mallorca
14h50 - Real Sociedad x Zaragoza
16h30 - Atlético de Madrid x Rayo Vallecano

Segunda-feira:
16h30 - Valladolid x Betis

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade