Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sob ameaça de sabotagem, jogo entre Rayo e Real Madrid é adiado

Madri (Espanha)

O Real Madrid visitaria o Rayo Vallecano neste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. A partida, porém, foi adiada para esta segunda-feira, por falta de luz, sob suspeita de sabotagem, de acordo com presidente do Rayo, clube mandante. A acusação se deu, pois os cabos de energia no local foram cortados, atrapalhando o funcionamento do sistema de iluminação.

“(A falta de luz) não aconteceu por causa da chuva, há cabos cortados. Não sabemos quem foi, mas deverá ter investigações”, decretou Rubén Martín Presa. Com o problema, os torcedores nem chegaram a entrar no estádio, já que esperava-se que a energia fosse restabelecida, mas isto não foi possível.

De acordo com a diretoria do Rayo, apesar das tentativas, o estrago era maior do que o esperado, e por isso os dois clubes decidiram pelo adiamento da partida. Há ainda, porém, uma divergência pelo horário que o jogo – que deveria ter se iniciado às 16h30 (de Brasília), deste domingo.

AFP
Sem luz no estádio, os torcedores aguardavam o início de Rayo e Real nas ruas: jogo foi adiado para 2ª
A ideia do Rayo é de que o jogo aconteça às 15 horas (de Brasília), 20 horas na Espanha. O Real, por sua vez, considera que o encontro deve ocorrer ao meio-dia (de Brasília), 17 horas no local. O time merengue tem este projeto para que o encontro ocorra nesta segunda, mesmo que a luz não seja restabelecida e não dependa de iluminação artificial. De acordo com a imprensa espanhola, a terceira via seria o encontro ocorrer em fevereiro, primeira data livre no calendário espanhol.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade